Coordenação e Supervisão Pedagógica
Tema: Que escola somos?
O modelo de administração escolar
No vídeo fala sobre os problemas de transportar para as escolas o modelo de administração de empresas capitalistas que visam o lucro.
Os entrevistados no vídeo como Vitor Paro e Lisete Arelaro ressaltam que o importante no universo escolar é a formação de pessoas e não criação de produtos, comparando a administração de uma empresa com a administração escolar.
Diz os entrevistados que a administração e pedagogia não se separam.
As fábricas tem o objetivo do lucro e as escolas de produzir conhecimento e formar um sujeito histórico, com habilidades e competências tornando-se cidadãos críticos, autônomos, participativos.
Então nos perguntamos que escola somos?
Lembrando que escola não é uma empresa, educadores não são gerentes e conhecimento não é um produto material.
Referência:
D-26 - Princípios Gerais de Administração Escolar: Administração Escola. Disponível em: <https://youtu.be/qBcYm_1c1rg>

Comentários
Postar um comentário